domingo, 16 de maio de 2021

PARA QUE NÃO SE ESQUEÇAM

COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS

Dia 19, quarta-feira próxima, a Setorial da Educação estará, de novo, fazendo um encontro na volta da nuvem como se fosse na volta do fogo. Um círculo de cultura como gostava Paulo Freire. Uma Roda de Conversa em que o tema será o mundo do trabalho. Sendo maio, não podia ser outro o assunto - dia do trabalhador, mês do aniversário do Marx, horas de tanto horror para desempregados e mal-empregados neste 2021.

Nosso objetivo, sabem todas e todos, é contribuir para o fortalecimento da luta contra o capital, lutando contra o retrocesso na participação coletiva, no pensamento crítico, na consciência  de classe. Mesmo entre nós.

Entendendo que a institucionalidade não basta para uma vitória efetiva da classe trabalhadora, que a luta precisa da rua, queremos estar preparados quando chegar a hora. 

Sabemos estar na contramão. Marchamos contra um tempo em que, segundo dizem, as pessoas não leem nem escrevem mais do que cinco linhas, não escutam mais do que cinco minutos e não olham cena alguma também por mais de cinco minutos. Porque a impaciência (ou será a exaustão?) impera. Mas, apesar de todos os sinais, de todos os alertas, de todos os avisos, de todos os "tolinhos" de desprezo, continuamos tentando - momentos, textos, imagens e vozes.

Por isso, chamamos. Para que estejam conosco neste esforço de continuidade da luta, RESISTINDO COM FORMAÇÂO POLÍTICA.

Quem chegou até aqui leu mais do que cinco linhas. Já está um pouco na contramão dos tempos. Pode ajudar a espalhar nosso chamado. Pode entrar na Roda e cirandar conosco. Pode compartilhar.

#QUEM LUTA COM VOCÊ É O PT

                                                                                                    MARIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário