Para os "novos" liberais, que hoje são "donos" do mundo, a Escola Pública, enquanto não estiver totalmente extinta, deve ser apenas uma fábrica de submissão aos tempos. È assim e pronto. Aceita que dói menos. Seu objetivo velado é a formação de um exército de zumbis, adoradores de telinhas, indiferentes ao mundo real em que estão mergulhados.
No entanto, para aquelas e aqueles, donos só da própria consciência, a Escola Pública é um território em disputa e deve ter por objetivo a formação de cidadãs e cidadãos críticos e solidários. Afinal, mesmo atacados, cansados, adoecidos, descrentes, "ainda estamos aqui" resistindo. O barco segue em mar revolto. Com aposentadas e aposentados no porão, a pergunta que surge no convés é se , quando chegar a vez delas e deles, terão espaço no porão. Ou serão jogados diretamente ao mar , sem cerimônias?
Nosso instrumento de luta coletiva - o CPERS/SINDICATO - está fragilizado. Muito por conta dos ataques implacáveis da política neoliberal imperante nos governos e nos parlamentos. Mas muito também por conta de sua própria contaminação pelo "espírito" do tempo. O individualismo exacerbado das lideranças , a ausência das bases e o abandono da formação política sindical são alguns dos indícios desta realidade, embaraçando a necessária reinvenção da luta.
Nos próximos dias 16 e 17, estaremos elegendo os Conselheiros 1/1000, os Representantes Regionais de Aposentadas (os) e os representantes Estaduais de Aposentadas (os) no CONSELHO GERAL DA ENTIDADE. Mas nestes dias o protagonismo não será de candidatas e candidatos. Será da BASE. Só a Base poderá mostrar ao inimigo de classe instalado no Piratini nossa força ou nossa fragilidade. Por isso, VOTA COLEGA. Seja qual for a predileção do teu voto.
Nós da CHAPA 3, UNIDADE PELA RECONQUISTA DE DIREITOS, no segmento APOSENTADOS ESTADUAIS, te convidamos a vir conosco, a abraçar as propostas que trazemos para fortalecer nossa luta sindical. São elas:
*Trabalho incansável pela mobilização e formação sindical da base
*Defesa incondicional da escola pública laica e democrática
* Considerar inegociável a luta pela reconquista de nossos direitos roubados.
MARIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário